segunda-feira, 2 de março de 2015

Pesticida

- Renata Paz, vá até a sala três.

Receosa, ela levantou e caminhou com passos pesados até a sala. Parada de fronte à porta, bateu quatro vezes, como havia sido indicada. Uma fresta se abriu e ela adentrou. A sala fedia a mofo, era completamente escura e na sua frente havia uma silhueta de um homem gordo.

O que você quer? Perguntou o homem.

Ela disse: preciso de um serviço de limpeza, o mais rápido possível. 

- Qual o tamanho do problema?

Tremendo, abriu sua bolsa e alcançou ao homem uma foto. Ele a recolheu, analisou a foto por um minuto, fitou a mulher e disse seu preço. Renata silenciosamente acatou, alcançou lhe a quantia necessária e perguntou quando o serviço seria feito. O homem disse que em no máximo 2 dias tudo estaria certo. Ela sorriu tensa e saiu da sala.

Enquanto se dirigia para a saída do prédio, um turbilhão de pensamentos passavam por sua cabeça, se perguntando se fizera a coisa certa, se estava pronta para o que iria ocorrer e como seria sua vida a partir de então. Todas as respostas para as perguntas a assustavam. Já do lado de fora do local e dentro de seu carro, desabou no choro. Sua cabeça parecia pesar muito mais do que o normal, pois só conseguia olhar para baixo e chorar. Após uma hora, conseguiu se recompor e foi para casa.

Ao chegar em seu destino, ela respirou fundo e abriu a porta. Não havia ninguém em casa. Foi para o seu quarto, ligou para o seu trabalho alegando estar doente e não ter condições de trabalhar. Desligou o telefone e dormiu até o dia seguinte.

No outro dia, acordou com o seu marido a fitando. Ele estava com os olhos completamente abertos e vidrados nela. Com medo, Renata perguntou se estava tudo bem. Nenhuma resposta. Lentamente,  levou sua mão até o pescoço dele para ver se ele havia pulsação. Não sentiu nada. Então, num ato de desespero, empurrou o homem, que caiu da cama. Não haviam mais dúvidas, ele estava morto.

Ela saiu da cama, foi até o chuveiro e ficou por horas em baixo da água corrente, calada e com o olhar fixado na parede em sua frente.

Horas depois, o telejornal anunciava uma tragédia: Casal encontrado morto dentro de casa. Ambos envenenados, o homem estava no chão de seu quarto e a mulher dentro do banheiro. Não havia suspeito para o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário