terça-feira, 2 de agosto de 2011

Morro

Escalava a algumas horas, estava quase chegando ao topo da montanha. Porém, tudo não ocorreu como o desejado. Seu pé escorregou em uma pedra e ele caiu. Caiu tão rápido que nem foi possível notar se a queda foi dolorida ou não. Somente se lembra de estar em um local amplo e muito escuro. Tentou se comunicar:

- Olá? Tem alguém aqui?

Sua voz ecoou ao longo do local, porém, não foi respondido.

- Aonde estou? Como vim parar aqui? Me lembro de estar escalando uma montanha e de ter escorregado enquanto me apoiava em uma pedra.

Nada de respostas. Ficava desesperado com o que estava acontecendo ali. No fundo ele sabia, mas não queria admitir.

- Isso não pode estar acontecendo, não posso estar morto, não posso acreditar nisso. É tudo um sonho, só pode ser. Se realmente estou morto, ao menos gostaria de um pouco de luz neste local.

Sentiu seu corpo sair do chão e começar a subir rapidamente, como se estivesse voando. Chegou em um local claro, mas mesmo assim não estava satisfeito, resmungava pra si mesmo palavras sem sentido.

Mas, ao passar do tempo, começou a aceitar mais este fato.

- Eu poderia ter feito tanta coisa, tinha tantos planos, tantas ideias. Tudo foi montanha abaixo. Inacreditável como as coisas acontecem de uma hora para outra. A algumas horas atrás eu estava planejando coisas para o fim de semana, e agora estou aqui, no eterno vazio. Sempre fui um bom homem, nunca fiz nada de mal para ninguém. Acho que não mereço isto.

Ao terminar a frase, avistou uma pessoa se aproximando dele, em passos leves, que quando chegou perto dele, disse:

- Venha comigo.

Então ele foi, sem medo de se aventurar nesta nova "vida".

Um comentário: