sábado, 10 de setembro de 2011

2 - ...

Ao acordar, já não estava mais naquele local. Não havia pessoa alguma, nem acidentes, nem nada. Estava dentro de uma casa velha de madeira, sentado em uma poltrona com um copo em sua mão. Na sua frente, estava um senhor muito pálido, sussurrando rapidamente coisas que ele não podia entender. Não naquele momento. Interrompeu o velho em tom agressivo:

- Cale a boca! Por que o senhor está sussurrando, onde eu estou, quem é você, e o mais importante, o que está acontecendo?

O velho o fitou, completamente impassível. Ele aguardava alguma resposta, mas não, o velho o atingiu com um tapa na cara. Quando ele ia começar a gritar, o velho tapou a sua boca e falou:

- Você quer morrer? É isso? Antes de eu lhe falar qualquer coisa, você terá que me respeitar. Ou você me respeita, ou eu te entrego. O que vai ser?

Silêncio

- Bom, já vi que você irá me respeitar. Estava sussurrando pois não queria que ninguém ouvisse nossa conversa. Onde está, e quem eu sou não é o mais importante no momento. Agora você precisa saber o que está acontecendo. Ao longo dos anos, casos parecidos com o seu vem acontecendo. Ultimamente, eles estão mais frequentes do que o normal. Parece que...

Antes que pudesse ouvir o velho terminar, se sentiu tonto e apagou. Só podia ouvir de longe, os gritos desesperados do velho.

Um comentário: