sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Plano

Navego em um mar de pensamentos, sofrimentos e angústias, não me sinto confortável com o que está acontecendo em minha volta. Penso em me jogar neste mar e nadar no meio de tantos problemas e conseguir esquecê-los. Eu não queria estar aqui neste momento, eu não queria estar vivendo isto. Eu não queria ser eu neste momento. Paro de pensar e começo a agir, deixo os remos de lado e pulo no mar. Começo a nadar em meio a tantos problemas e consigo fazer o que queria, ignorá-los. Mas de repente me pego divagando sobre os problemas que enfrento no dia-a-dia e me afogo. Luto para voltar para o barco, mas os problemas insistem em me puxar para o fundo. Quando penso que já fui vencido, vejo que sou mais forte que os problemas que insisto em enfrentar diariamente, então me livro deles e volto para o barco. Dentro dele, começo a remar de volta para a terra, mas não é uma tarefa fácil. Está começando a anoitecer, o mar está calmo, e então deito no aconchego de meu barco, fecho meus olhos e tento dormir. Nos meus sonhos, estou longe de todos os problemas, em uma terra perfeita, deitado em uma rede compondo canções sobre as coisas boas que a vida nos oferece. Porém, ele aparece, o amor, e utiliza de suas armas mais poderosas para transformar minha terra perfeita em um lugar completamente caótico. Tento correr dele, mas não a como fugir. E então, como uma flecha, ele entra em meu coração e todo aquele sonho se desmancha. Abro meus olhos, olho em volta e vejo que já estou perto do meu destino. Depois de uma noite agitada, recomeço a remar e noto que os problemas já não estão tão vísiveis como estavam antes. Após um pequeno tempo, chego em meu destino. Uma ilha com um pequeno povoado, lugar ideal para se ficar quando quer esquecer seu problemas. Após chegar em meus aposentos, deito-me e começo a pensar se realmente vale a pena ficar longe de todos os problemas. As vezes, os problemas são as coisas que nos fazem persistir em deixar a nossa vida melhor, fugir deles pode fazer você esquecê-los, mas um dia eles irão retornar para você com força total, e fugir novamente não vai adiantar. Após refletir sobre este pensamento, o plano agora é voltar para os problemas e encará-los de frente, somente assim poderei superá-los. Recolho minhas coisas, pego o barco e lá estou novamente navegando no mar de pensamentos, sofrimentos e angústias, a diferença é que agora estou disposto a enfrentar qualquer tipo de problemas que aparecer em meu caminho , a fim de encarar o problema principal, que me aflige até hoje: o amor.

2 comentários:

  1. "enfrentar qualquer tipo de problemas que aparecer em meu caminho , a fim de encarar o problema principal, que me aflige até hoje: o amor. " eu curti u.u profondo S.

    ResponderExcluir